quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pais e Filhos


Em gestos como pagar a conta da sorveteria, comprar um bombom e dedicá-lo, ou fazer um carinho sem intenção alguma escondida que há o sorriso de um pai ou uma mãe. Eles realmente não esperam nada em troca quando fazem algo para os filhos.  Seus pais sorriem porque você abdicou da balada para ficar com eles assistindo tv e comendo pipoca, além de jogarem conversa fora. Sentiram orgulho de você por ter acordado disposto em arrumar a casa, tirar pó dos móveis, e estar satisfazendo-os em poucos minutos. Os pais criam os filhos para o mundo e ás vezes reprimem o direito deles crescerem e estarem distantes de suas áreas de proteção, eu sei muito bem. Mas pais são maduros o suficiente para entender que desde o primeiro dia de vida, eles criam os filhos para que eles talvez voltem com o passar do tempo, e também sabe que eles podem ir embora 'para sempre.' Pais sempre acham os filhos a coisa mais linda que existe. O amor pode cegar, mas o deles é repleto de sinceridade, eles dizem aquilo que vêem. Eu afirmo (convicta!) que esta é a forma de amar mais maravilhosa que já expressaram. 
Filhos são reprovados na escola, chegam em casa bêbados, tiram o sossêgo dos vizinhos, usam drogas e na maioria das vezes se acham no direito de reclamar. 
Uma atitude "simples" que é vista como grandiosa para os pais, é vista como "perda de tempo" para os filhos. Ás vezes não damos valor nos pequenos passeios, nas pequenas ações, expressões no rosto, na lágrima, no sorriso verdadeiro. Eu me envergonho por esquecer disto. Esta convivência se aplica a frase "você pode acertar mil vezes, mas se errar apenas uma, irão te culpar". Quando perdemos a cabeça fazemos isso mesmo. (Não é algo bonito, nem legal de fazer) É o impulso humano. 
Pai e mãe são pessoas únicas na sua vida, nunca vai existir alguém parecido com eles. O jeito de te puxar a orelha, de brincar. Eu afirmo novamente, eles são as únicas pessoas que darão a vida por você em qualquer momento, sem pensar. A nossa família é o bem mais precioso que temos.  Principalmente "eles", não importa se são nossos pais de verdade,  ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem,  te passem tudo que aprenderam nessa vida.  Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo, pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos. 


Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especias, 
que tem um amor enorme por você. 




"Você me diz que os seus pais não entendem...
MAS VOCÊ NÃO ENTENDE OS SEUS PAIS...
Você culpa os seus pais por tudo, isso é absurdo "

Nenhum comentário:

Postar um comentário