terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ao menos uma vez na vida


Deixemos de ser hipócritas. Pelo menos uma vez na vida, ficamos interessados pela aparência e não pelo interior. Também procuramos alguém horrível pelos dois lados, só pela necessidade desta pessoa detonar sua auto estima e resultar em algo que eu ainda não descobri. Pelo menos uma vez na vida, você peca rindo dos problemas do seu inimigo, ou talvez você doe sangue por outro alguém. Por uma ou duas vezes, você pensa em quem não pode, trai o amigo no pensamento, imagina situações empáticas. Pelo menos uma vez, você deixa de estudar e vai pra balada, ou deixa de namorar pra estudar. Por alguma outra vez, você joga o celular na parede por receber uma mensagem do tipo “Acabou” ou recebendo um “Não”.
Sempre nos despertamos desejos como “casar”, “ter filhos”, “formar uma banda”, “ser feliz”, “ficar rico (a)” vontades abstratas e loucas. Pelo menos uma vez você quis sumir, chorar até não tiver mais lágrimas, beber até deixar de ser gente, beijar qualquer um por raiva ou desligar o telefone. Nossas realizações (concretas) nos somam a pessoa (muitas vezes desequilibrada) que temos em nós. O Ser Humano significa isso mesmo, SER (Existir) HUMANO (uma pessoa normal, todos somos). Significa ter Emoções: Raiva, Alegria, Tristeza, Amor. Todo esse sentimentalismo nos designa missões. Existir implica em ter crises de vez em quando. Não significa que você é a pior do mundo quando briga com alguém, ou quando ri de uma situação séria. É uma coisinha básica, chamada SELEÇÃO NATURAL.

Talvez, por atitudes impensadas, nos tratam como monstros, e pensamos que somos mesmo este tipo de coisa, começando a agir como tal. A sociedade faz de nós vilões. O dia-a-dia também. Não mudamos em um dia, mas modificamos uma ação hoje, outra amanhã. Podemos brigar com nossos amigos, dizer coisas sobre eles na hora da raiva, mas isso não significa que não os amamos mais. Poemas de amor todos fazem, enquanto vários mundos duelam em vão significado. Neste momento não julgo ninguém. Eu erro toda hora, todo dia. Não digo que não devemos isso, aquilo. O ser humano é tudo que o meio o engloba. É a idade, o requisito, a dor. São mínimos detalhes que provam a cada minuto, a cada escolha, que somos sim, SERES HUMANOS REAIS e não superficiais !

[W.C.P]

Nenhum comentário:

Postar um comentário