quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Amor e amar

Eu acho bonito poder amar as pessoas. Nunca disseram que seria tarefa fácil, cultivar o amor. Ás vezes sendo necessário desdenhar deste sentimento. Fico feliz por poder amar tanta gente. É tanto pontinho aqui e ali. Tenho orgulho de poder manter tudo isso...

Então...

Hoje ouvi que é difícil amar. Mas penso ser mais difícil evitar, ou deixar tal gesto, ação, privilégio vital. Faz tanto bem, mesmo que depois passe se torne certo mal... É muito trabalhoso lutar para não amar alguém. Aqueles passos de conquista... aqueles minutos de olhar... aqueles momentos de carinho... é quase impossível deixar passar em branco. Seria melhor se não precisássemos de todo este ritual para evitar a dor. O medo da perda. E outras coisas mais.

Mesmo depois de me divertir e me machucar, ainda acho válido sentir coisas assim. Salva palavras, almas, enobrece vidas e eleva qualquer sensação. Eu sempre acho que tudo ainda irá valer.. afinal, até agora, ando tendo boas recompensas.. lembranças impecáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário