quinta-feira, 9 de maio de 2013

Felicidade e o seu preço



"A vida é curta, é um sopro, um sonho, um brilho fugaz na eternidade do Universo, e passa tão rápido. Um dia tudo o que você terá, serão as escolhas que fez na sua vida. Faça com que esse dia seja feliz, e que ao olhar para trás um sorriso venha à sua face.
Vamos, seja corajoso!
Só os corajosos tocam a felicidade."

     Todo mundo quer ser feliz, quer se sentir leve, alegre, quer ter aquela vontade de cantar alto quando ouve uma música que gosta, quer se sentir confiante ao acordar, quer fazer amizade com a vida e sorrir para o espelho antes de se deitar. Todo mundo quer essa sensação gostosa de liberdade que temos quando somos simplesmente quem somos, que delícia é isso!
     Mas poucas pessoas têm a coragem para pagar o preço da felicidade, porque felicidade custa sim. E não é pouco.
      Se você quer ser feliz terá que aprender muitas coisas.Terá que aprender a ficar surdo para o que vem de fora e aprender a ouvir o que vem de dentro. 
   Dentro de você existe toda a sabedoria necessária para uma vida muito feliz, acredite. Existe direcionamento e paz. Mas nem sempre é confortável ouvir essa voz, a voz do seu verdadeiro Eu.
     Muitas vezes ela lhe pede que faça movimentos realmente assustadores, pede que mude coisas às quais você está está acostumado ou adaptado, pede que enfrente pessoas e instituições, pede entrega total e absoluta, não é fácil.
     Muitas vezes, ouvir essa voz pode significar ter que mudar de casa, de trabalho, enfrentar pessoas queridas, ou não ser o que as pessoas ao seu redor esperam que você seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário