sábado, 30 de abril de 2011

Carta ao contorno da minha alma


Depois de ler, não julgue como dependência, loucura ou exagero.

Diga para alguém que o ama, e tenha junto ao surgimento de cada manhã a certeza disso. Presencie o calor do sol com a melhor pessoa da sua vida, e agradeça aos raios quentes por sua presença. Dê adeus às nuvens escuras, aquele clima ameno e trilhas escuras com um beijo, sem despedida. Percorra belas paisagens e olhe o verde, mesmo que depois se perca em meio a tanto. Depois, tudo sempre fica bem.

Conheça alguma pessoa, aquela do qual com o passar infinito do tempo, você poderá achá-la sempre linda, em qualquer ocasião, principalmente nos piores momentos. Fazer com que ela sempre confie em você, acredite em suas promessas e que tudo seja mesmo verdade. Cultive e estenda os rastros que vai deixando, pois o resultado será encantador. No final, temos nós.

Novo menino, minha maior razão, contorno breve da minha alma, doce sorte que muito mais de migalhas alimentou e deu formas a meu novo desenho vital...Finalmente podemos alcançar um ao outro. Minhas palavras sempre mudam na tentativa de definir o mesmo. Cansei. Eu juro, é inexplicável.

Novo enigma. De aroma único, doce. Enquanto puder olhar sem medo nos meus olhos, saberá o que é puro por dentro, pense na beleza de nossas escolhas e poderá recapturar a felicidade quantas vezes almejar. Nesta semana o que mais me acalmou, foram os momentos em que estive diante de árvores secas, tentando escrever pra você... te descrever. Dentre os múltiplos contornos vejo a minha alma como uma nova e bonita copa, repleta de flores. Tudo por trás de nossa arquibancada contorcida.

Por tudo que você é, por tudo que apresentou a mim, por tudo que já vivemos e ainda vamos viver. Não consigo pensar em muita coisa se não em nós. Pequena parte de mim tem orgulho do quanto me sinto boba e apaixonada todos os dias, e a maioria da pulsação me admira por estar, principalmente lúcida. A certeza de não estar sonhando, a ausência de medo e os planos fortes, trançados em muito concreto e sentimento. Ninguém se entende como nós.

Durmo com sua imagem diante dos olhos, acordo com a mesma. Sempre tem o pensamento de apoio no começo, no meio ou no final do dia. Sempre que me sinto triste, imagino seu sorriso e nas pontas de lembranças me seguro, estremeço. Eu te agradeço por cada segundo seguro, certo, leve e sincero, todo sorriso e olhar direto. Toda coragem que me transmite, me ferve o batimento, esfria o estômago, faz chorar. Somos feitos de pura verdade, sem bonecos inventados, falsos heróis e extrema inocência.

Amo a sua risada, sua tranqüilidade, seu modo de andar e escrever, seu sorriso doce, tudo que me difere e me liga; o que me completa em você. Como um poste emaranhado de fios, naquela sustentável função. Nos maiores tempos, lugares, estações. Nas melhores coisas, tenho você por trás, por perto, do lado. E o mais importante: por inteiro. Sem mau pensamento, cobrança e desconfiança. Como um perfeito jogo de tabuleiro, em que tudo está certo, pensado, mas desta vez ao acaso. Como folhas de outono que pousam no melhor lugar da rua, sem se atingir com as rajadas de vento, chuva e carros. Como lua nova, sem vírgula, pontos, adjacências e "mas", nem "quando". Como recompensa eterna por ter vivido por tanto tempo te procurando e nunca ter dedicado o que dedico a ti. Por nunca ter depositado esperanças neles, nem comparar a você. Parte dos meus ideais, cintilante olhar e sonho quente.

Sempre vou lutar por um tempo pra nós dois. Não esquecendo, mas deixando um pouco do resto pra depois. Entendo por mil milhas o recado frio, não existe desespero, amargura, insensatez. Só existe o que de mais maravilhoso criaram neste mundo: felicidade. Em versos, entrelinha, altares de luz e flores, desperta diante de uma dedicação que antes nunca havia sido apresentada a mim. Altas proporções me enchem os olhos. Nunca depositei tanta vida em alguém... tanta confiança... tudo. Tudo em mim, que agora está em você.

No final das contas fico em dúvida se falei muita besteira e se vou me arrepender. Mas, me conscientizei e decidi que é ridículo se privar do que se sente de verdade. Com toda a sinceridade do mundo - assim diz o coração. Meu interior não quer todo amor congelado que conservei por tanto tempo... não é algo que se possa vender, então estendo a quem merece.

Nem que me levassem a lua em bandeja me fariam tão feliz, se você não estivesse por perto. Se eu não tivesse você, meus maiores dias seriam mentiras ilustradas em rabiscos que demonstram solidão, que gritam por atenção, companhia e cuidado. Seriam horas silenciosas, tortuosas pedras, caminhos sem curvas, direção fixa, ausência de iluminação...

A felicidade só é real quando compartilhada. Pense em como é terno a emoção de alguém que encontrou outra pessoa para dividir experiências, vivacidade, vitórias, seus medos e tropeços. Em palavras, não entenderão. Minha explicação, mesmo baseada em milhares de livros não chegará nem perto do verdadeiro significado.

Pra ser sincera, depois de depositar tanta informação na sua cabeça, só queria que soubesse pelo menos em 5% o quanto você vale pra mim e o quanto aposto em nós. Não é que eu tenha expectativas, mas sempre penso nos nossos 80 anos, velhinhos. Doentes ou saudáveis, músicos ou aposentados, mas juntos. Talvez atitudes precipitadas, mas fiz o que minha emoção implorou. Cansei de ser racional, minha mente não me faz amar ninguém o quanto te amo.

Espero que esteja sempre comigo. Que 3 meses se transformem em 3 anos, 3 décadas, que nos conquistemos todos os dias e que você nunca me abandone. Independente de nossos destinos, sempre saberá que estas palavras foram escolhidas pra ti, e desta forma, serão eternizadas. Obrigada por ser tão você, e assim, se tornar tão meu. Eu te amo.

Um comentário: