sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre expectativas.


" A expectativa é o primeiro passo para a decepção. "


Eu espero coisa demais. Que o sol demore se pôr, que a lua esteja bonita.

Que a luz do poste não me atrapalhe a ver a rua.

Que o arco-íris não desapareça rapidamente.

Que o ônibus não atrase na segunda-feira.

Espero que a fonte não seque.

Que os amigos que restam não se distanciem.

Que a felicidade se estenda durante longo período.

Espero que a música não acabe,

Que a melodia me invada e consiga um novo lar.

Espero que o choro acabe, que o sorriso alague o próximo olhar.

Espero poucas horas, espero um novo dia e uma nova madrugada feia e barulhenta.

Espero que olhos atentos substituam olhos de vidro,

que se encham de coragem e tentem lutar.

Espero que sejam sustentados por sonhos e não alimentados por eles,

mesmo que durem pra sempre são facilmente quebráveis.

Espero que as manhãs sejam mais frias para ter um moletom listrado que me aqueça.

Espero que o jantar não atrase, que a chama suspensa na vela não apague com o vento.

Espero que minha dose diária de cafeína não perca o doce sabor.

Espero que a alça da xícara não caia nem quebre por me causar horror.

Espero ter estrelas na noite seguinte, ter um céu carregado e alguns feixes de luz aparentemente derrapando.

Espero poder esperar, dormir bem, simplesmente dormir ou dormir para sempre.



Um comentário:

  1. Expectativas- Esperança.
    Pode ser o primeiro passo pra decepção sim, mas enquanto se caminha, alimenta alguma felicidade, abre um sorriso no rosto e faz acreditar.
    Assim, vamos construindo um 'esperar' melhor. O que tem que ser, sempre será, mas podemos sempre pode intervir pra melhor.
    Me fala que não é bom sentir isso? rs.

    Abraço!

    Hank ;D

    ResponderExcluir