quarta-feira, 18 de julho de 2012

Só, riso.





Afinal, demorou mas chegou.
O sorriso veio, durou..ainda dura. E devemos ser felizes com pequenos momentos, pois a vida se trata disso. Dessa dança incerta que muitas vezes pisamos no pé de quem nos rodeia. Se trata de brigar pra entender alguém e só depois de chorar, passamos a compreender um pouco.Pois na maioria do tempo convivemos com tristezas banais (de tão presentes), e nos momentos de amargura mais intensos esquecemos do quanto é bom estarmos ali, por isso, aquilo, pelo modo que as coisas acontecem.Teremos dias em que o sol toca sua janela com seu calor, dando um sinal que o dia será bom, mas após o seu levantar, você chora, estremece e sente medo. Teremos dias em que as nuvens negras se fazem fixas durante o dia, e o frio ferido durante a noite, mas você sabe que está tudo bem por ter sorrido a tarde toda, por palavras tolas, surpresas quentes e apelos afetuosos.Por finalmente - e por mais uma vez - estar tudo bem.Seu coração fica leve, a mente não pensa em nada a não ser nas asas sentimentais, brilhantes, vermelhas. Nesse momento eu sei que só tenho de aguardar os minutos passarem, pra abraçá-lo mais uma vez, cuidá-lo e ser cuidada. Sem preocupações, até agosto chegar.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tão perto e distante




Eu me desejo tanta sorte e paciência hoje que nem sei explicar. Premeditei que ficarei de lado sem a devida importância ou diversão. Não serei convidada para um drink simples e festivo, enquanto substituída. Vou sair do meu corpo doído e cheio de perfurações para observar a matéria sentada na mesa arrumada para a festividade em questão. Eu vejo a tristeza que é transmitida no meu olhar, e me vejo sabendo o modo que deveria estar agindo, mas não o fazendo pois eu me encontrava petrificada em algum estado zumbi. É trágico notar que essa semana nos afastou quando deveria ser exatamente a época que eu desejava me aproximar. Sabe, ficar bem perto e dizer o que não foi dito nos momentos de falhas. Mas chega o alvoroço de avião e pousa no nosso tempo livre. Todos pedem a compreensão, é claro. Seria uma preocupação a menos diante de tantos afazeres, pressionados, condensados. Como não é fácil ignorar farfalhos verbais quando você está tão apaixonada e feliz, você tenta recuar e retornar à geladeira sentimental para que possa ignorar a agressividade, que normalmente te machuca tanto. O outro lado troca você de plano na tal vida, pelo menos por esse final de semana, até que as coisas voltem ao normal. Desejo intimamente que eu não seja machucada, nem machuque ninguém.

Soldier of love

Abaixe suas armas e renda-se a mim.
Abaixe suas armas e me ame pacificamente, sim.
Use seus braços para abraçar e afagar
Aquela que te ama tanto...

Não existe motivo para você declarar guerra
Aquela que te ama tanto
Então esqueça dos outros, pois meu amor é real
Saia do seu campo de batalha.

Abaixe suas armas e renda-se a mim.
Abaixe suas armas e me ame pacificamente, sim.
Use seus braços para abraçar e afagar
Pois é desse jeito que tem que ser.

As armas que você está usando estão me machucando seriamente
Mas algum dia você vai recuar.
Porque o meu amor, é o mais sincero que você já encontrou.
Eu sou uma soldada do amor, que é difícil de derrotar.

Abaixe suas armas e renda-se a mim.
Abaixe suas armas e me ame pacificamente, sim
Use seus braços para me abraçar bem apertado
Baby, eu não quero lutar mais.

Oh baby, abaixe suas armas.
Por favor, baby abaixe suas armas.

Soldier Of Love - Pearl Jam

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Concentração de Chuva





Retornando ao velho ninho para derramar algumas lágrimas a mais e súplicas amargas. O coração implora uma nova mudança doce sem cobrança ou atentado a minha mente. Eu vou atrás do celular para desligá-lo e suspender a dor. E eu me sinto indolor ás vezes, mas aquela dimensão tem local fixo no meu interior fresco. Todas as músicas calmas e que falam sobre seu sentimento se encaixam nas partes vazias. Vou contar como aconteceu!

Eu estava me protegendo, oferendo o mínimo e deixando o máximo pra mim. Pois assim não machucava, e nem havia custo-benefício. Mas consegui me esconder atrás dos limites de mim mesma, e esqueci desta armadura que criei. Ainda sentia uma pontadinha de ciúme, desapego e tudo mais, mas em doses menores. Havia me esquecido deste objetivo e só vivia cada dia, até que fui lembrada e cobrada...o que eu estava fazendo mesmo? Estava cega e acabei atuando como pedi que não o fizessem.

E repito na cabeça várias vezes "que seja por inteiro, nunca pela metade", mas eu mesma estava sendo assim. Eu pedi desculpas e fiquei envergonhada, sei o quanto dói ser tratado assim e estou prometendo ao mundo que vou voltar a ser o "cupcake" antes experimentado. Começou no domingo e as coisas foram encaminhadas de bom modo, boa vontade, carinho, compreensão, atenção.  Sabe, definitivamente não quero discutir ou definhar muitas vezes neste ano, isso não está no meu plano de vida. Mas com o tempo vem os compromissos, a falta de tempo; aí o coração aperta, dói, dói, dói de saudade, e você diz que sente isso e recebe uma risada. Entende do que estou falando?

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Miracle Drug



Quero viajar dentro da sua cabeça, passar o dia lá, para ouvir as coisas que você não disse
E veja o que você pode ver...


Eu quero ouvir quando você chamar, você sente alguma coisa?
Eu quero ver seus pensamentos tomarem forma e andar da direita pra fora.


Liberdade tem um perfume do topo da cabeça de um bebê recém-nascido.


As canções estão em seus olhos, eu as vejo quando você sorri.
Já basta, eu não desistirei de um remédio milagroso.


Miracle, miracle drug.

http://www.youtube.com/watch?v=RNm7P2lY9DA

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amargo julho



Chegamos no meio de 2012. Observando bem, milhões de lágrimas foram derramadas e milhões de sorrisos foram esticados no varal da vida. Eu digo que não foi fácil conviver com meus próprios desejos, muito menos conviver com os desejos do próximo. O respeito faz parte, é claro. Mas você não tem conhecimento dos limites, vai e fere alguém, e esse alguém também te fere. São trocas de farpas, bem mais presentes que as alegrias. Hoje ouvi que só amamos uma vez na vida. Outro dia ouvi que a pessoa que você mais ama na vida tem a única função de te ajudar a se descobrir, e depois ela vai embora. - Espero que essa última parte seja mentira.

Eu dispensei uma boa oportunidade, mas que não se encaixou nos meus planos. Agora eu passo a tarde de férias assistindo a filmes antigos e românticos, enquanto choro até cansar. Eu quero ficar bem! Não interessa o que somos ou o que vamos nos tornar, mas o que carregamos dentro de nós.